quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Atividade... "Representação gráfica do som" utilizando o filme Fantasia

Segue um relato de atividade que realizei com turmas de alunos entre 4 e 6 anos, porém ela pode ser feita com outras idades sem problemas.

Nesta atividade, o objetivo era que as crianças entrassem em contato com representações gráficas do som através de trecho do filme "Fantasia" de Walt Disney (o primeiro, de 1940) estabelecendo conexão com o som que a gerou e a partir daí criar a sua própria representação para aquele som.

Há no artigo além de toda a parte textual expondo e explicando, todas as imagens retiradas do filme "Fantasia" utilizadas na atividade.

Visualização e Download diretamente no Scribd aqui

Foi um trabalho muito gratificante com os meus alunos ! Espero que experimentem com suas turmas!

estou à disposição para perguntas, sugestões, críticas... utilizem o campo "comentários" logo abaixo....

Um comentário:

  1. Carlos, interessei-me pelo teu livro, mas não estou conseguindo baixá-lo.
    Tenho formação em piano e teoria musical.
    Vou deixar meu e-mail, e colocarei o blog em meus favoritos.
    Obrigado.

    romuloportella2000@yahoo.com.br

    ResponderExcluir